Deputado Ulysses Moraes (PSL) acusa o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (SD), de “saquear” os cofres públicos se aproveitando da pandemia do novo coronavírus. A denúncia é por causa de uma
Compra de papel higiênico e papel toalha sem licitação no valor de R$ 715,8 mil autorizada pelo gestor sob justificativa de enfrentamento da pandemia.
“O município de Rondonópolis, por exemplo, comprou quase de R$ 1 milhão de papel higiênico com dispensa de licitação. São essas coisas que precisamos nos atentar e abrir os olhos para que gestores não utilizem essa pandemia para fazer uma devassa com dinheiro público”, disse Moraes.
A compra foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis em regime de urgência com a justificativa de combate à covid-19 na cidade. O valor resultará em 204 mil rolos de papel higiênico para utilização em 90 dias.
“Os gestores de todo o Brasil estão se aproveitando deste momento delicado que as pessoas estão passando para cometer saques nos cofres públicos, por isso precisamos fiscalizar”, afirmou o deputado sugerindo que a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa intensifique as investigações, visitas e fiscalizações nas entidades de saúde.
VEJA O VIDEO