fbpx
  • 19 de setembro de 2024 05:09 17:38

Deputado Ulysses Moraes acusa prefeito de Rondonópolis de “saquear” os cofres públicos

Deputado Ulysses Moraes acusa prefeito de Rondonópolis de "saquear" os cofres públicos 1Imagem do youtube

Deputado Ulysses Moraes (PSL) acusa o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (SD), de “saquear” os cofres públicos se aproveitando da pandemia do novo coronavírus. A denúncia é por causa de uma

Compra de papel higiênico e papel toalha sem licitação no valor de R$ 715,8 mil autorizada pelo gestor sob justificativa de enfrentamento da pandemia.

“O município de Rondonópolis, por exemplo, comprou quase de R$ 1 milhão de papel higiênico com dispensa de licitação. São essas coisas que precisamos nos atentar e abrir os olhos para que gestores não utilizem essa pandemia para fazer uma devassa com dinheiro público”, disse Moraes.

A compra foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis em regime de urgência com a justificativa de combate à covid-19 na cidade. O valor resultará em 204 mil rolos de papel higiênico para utilização em 90 dias.

“Os gestores de todo o Brasil estão se aproveitando deste momento delicado que as pessoas estão passando para cometer saques nos cofres públicos, por isso precisamos fiscalizar”, afirmou o deputado sugerindo que a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa intensifique as investigações, visitas e fiscalizações nas entidades de saúde.

VEJA O VIDEO