Três pessoas foram presas na tarde desta quinta – feira (02), após serem flagrados com Armas e munições de uso exclusivo das forças de segurança no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande e a polícia acredita que são participantes de uma facção criminosa no estado de Mato grosso.
A prisão foi efetuada por policiais do Batalhão da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), quando realizavam uma checagem de possível tráfico de entorpecentes.
As denúncias que chegaram até a polícia eram sobre o comercio de drogas, no interior de um suposto salão de beleza.
Conforme informações contidas no boletim de ocorrência, quando a equipe da Rotam chegou na residência observou um indivíduo em um ponto da casa. Que ao se dar conta da chegada da guarnição, se desfez de alguns pacotes contendo drogas e foi para a parte de trás, onde tentou fugir pulando o muro.
Mas, o marginal não contava que havia outros policiais que o aguardava do outro lado.
No interior do salão de “beleza”, os PMs apreenderam um fuzil AK 762, carregadores de pistola, maconha e vasta munição calibre 762 e um certo valor em dinheiro.
Perguntado ao suspeito, se tinha mais armamento daquele tipo, ele disse que no endereço do segundo conduzido havia. Lá, a polícia apreendeu um fuzil AR 15, e munições calibre .30.
Já com o terceiro bandido, havia um fuzil MK4, uma espingarda calibre doze, carregadores e munições.
Consta ainda relatado no B.O, que os dois homens e também a mulher presos na ação policial seriam componentes de uma facção criminosa que age no estado de Mato grosso e em outras partes do país. Foi observado que havia iniciais da facção no armamento.
Na checagem dos conduzidos, foi constatado que um deles tem passagens por três assassinatos.