Uma ação de policiais militares da 14ª Companhia Independente de Força Tática e do 5º BPM resultou na prisão de três pessoas do sexo masculino e na apreensão de uma adolescente de 15 anos. As detenções ocorreram após bandidos suspeitos de envolvimento em um sequestro seguido de cárcere privado trocarem tiros com os militares.

Os agentes receberam informações de que uma pessoa teria sido levada à força de uma casa de apoio a pessoas em situação vulnerável. Diante disso, saíram no encalço dos marginais. Já na Vila Canaã, os PMs se depararam com indivíduos que provavelmente eram os envolvidos no crime. Estes, ao notarem a aproximação das guarnições, efetuaram disparos de armas de fogo; em contrapartida, as equipes de segurança revidaram a injusta agressão.
Conforme a Polícia Militar (PM), após o confronto, os bandidos pularam no Rio Vermelho e fugiram. Algum tempo depois, foi informado via rede rádio que os criminosos estariam em um barco nas proximidades do 18° GAC, tentando fugir. De imediato, os agentes foram até a BR-364, sobre a ponte, e lá avistaram os suspeitos recebendo apoio de terceiros.

Notando que os possíveis procurados teriam ido em direção à Vila Mamed, os policiais se deslocaram até lá, onde conseguiram ter êxito na prisão de uma pessoa do sexo masculino e de uma adolescente, possíveis envolvidas no apoio à fuga dos bandidos. Na Vila Mamed, a PM teve o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Devido à fuga dos suspeitos pelo rio e logo em seguida pela mata, guarnições da Força Tática e militares do 18° GAC, com o apoio de embarcações do Corpo de Bombeiros e de voluntários, realizaram buscas pelos fugitivos por água e por terra.

Segundo o comandante da 14ª CIPM, tenente-coronel Gleber Cândido Moreno, os bandidos abandonaram a embarcação nas proximidades do Residencial Magnólia e pegaram carona em um automóvel, sendo que dois deles foram interceptados nas proximidades do bairro Vila Lurdes. Com eles foram encontrados drogas e dinheiro.

O comandante ainda ressaltou que os marginais responderão por tentativa de homicídio contra os agentes do estado, tráfico de drogas e outros crimes.