Na manhã desta sexta-feira (29), a direção da Concessionária Morro da Mesa realizou uma simulação real de acidentes para analisar o desempenho dos socorristas que prestam serviços à empresa. A simulação ocorreu no km 59 da MT-130, nas proximidades da curva conhecida como “da Santinha”.
As informações repassadas à equipe do site Direto MT indicam que os socorristas foram acionados via central para atendimento de uma ocorrência no endereço mencionado. No local, os colaboradores se depararam com toda a cena montada. Como não foram avisados de que se tratava de uma simulação real, colocaram em prática o que aprenderam nos treinamentos.
A cinemática montada foi a de um motorista de caminhão que saiu do veículo para verificar uma pane. Nesse momento, um motociclista que não conseguiu parar colidiu com o caminhão, vindo a óbito no local. Posteriormente, um automóvel que vinha na sequência, com uma ocupante grávida, conseguiu parar; entretanto, o motorista de outro carro, que tinha em seu interior três pessoas, não conseguiu frear nem desviar, ocasionando uma colisão traseira seguida de capotamento.
O caminhão-tanque teve princípio de derramamento de líquido. A equipe de resgate, ao chegar à cena, priorizou a remoção imediata das vítimas do local como parte do protocolo START. Ao todo, foram contabilizadas 5 vítimas: 1 óbito, 2 graves e 3 moderadas.
Houve a participação das seguintes instituições:
Guarnições da Polícia Militar do batalhão de Poxoréu
– Corpo de Bombeiros de Primavera do Leste
– Prosalv
– Morro da Mesa