Um caso de feminicídio foi registrado na noite deste sábado (15), onde uma jovem de 18 anos foi morta a golpes de faca em uma residência na rua Atravessa Uruguaiana, no bairro Santa Cruz, no município de Guiratinga-MT. O suspeito de cometer o crime é o ex-namorado da vítima. Uma amiga adolescente de 16 anos presenciou todo o ocorrido.
A Polícia Militar (PM) informou, por meio do Boletim de Ocorrência (BO), que uma equipe policial foi acionada para atender a ocorrência de um possível feminicídio no endereço mencionado. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a jovem caída em frente à residência com vários ferimentos causados por arma branca, uma faca. Uma equipe médica foi chamada e constatou que a garota estava morta.
Após a confirmação da morte, os policiais isolaram a área necessária e acionaram a Polícia Civil e a Politec. Com a chegada dos peritos e investigadores, informações e vestígios foram coletados. A adolescente de 16 anos que estava presente no momento do crime relatou os fatos à polícia.
Ela contou aos policiais que ela e a amiga Jhulia estavam conversando na sala da residência, quando o agressor invadiu o local e tomou os celulares que elas estavam usando, jogando-os sobre uma cama.
A testemunha ainda afirmou que o agressor estava com uma faca e, depois de pegar os celulares delas, começou a enforcar Jhulia, acusando-a de se relacionar com outro homem. A menor ainda disse que tentou impedir o suspeito de cometer o crime, mas foi ameaçada por ele.
Jhulia, desesperada e lutando para não ser morta, conseguiu abrir a porta da casa na tentativa de fugir, mas não teve sucesso e foi impedida pelo ex-namorado. A amiga da vítima relatou que tanto ela como Jhulia tentaram segurar a mão do agressor. Nesse momento, Jhulia pediu para a amiga correr e pedir ajuda. Quando a amiga conseguiu fazer com que uma vizinha ligasse para a PM e retornou, presenciou o agressor segurando Jhulia pelos cabelos e esfaqueando-a no pescoço. Depois que ela caiu, ele continuou golpeando-a e em seguida fugiu em direção desconhecida.
Na última sexta-feira (14), o ex-namorado já havia ameaçado a vítima de morte. Foram feitas buscas, mas o agressor não foi encontrado.