fbpx
  • 26 de setembro de 2024 09:09 21:30

A operação denominada Asa Delta, desencadeada por policiais penais, resulta em várias apreensões no presídio Mata Grande

A operação denominada Asa Delta, desencadeada por policiais penais, resulta em várias apreensões no presídio Mata Grande 1

A Direção e policiais penais do plantão Delta, da Penitenciária Major PM Eldo de Sá Correia “Mata Grande”, localizada as margens da MT-130, em Rondonópolis, estado de Mato Grosso, deflagraram a Operação Asa Delta no sábado, 21 de setembro, e na terça-feira, 24 de setembro, com o objetivo de interceptar e apreender aparelhos móveis, drones, e suas respectivas cargas de materiais ilícitos. Para tanto, o plantão Delta posicionou equipes de policiais penais em pontos estratégicos na penitenciária, tanto no perímetro interno quanto externo, durante o período noturno, quando há maior incidência de voos de drones com cargas de materiais ilícitos para desova nos raios da penitenciária.

No sábado (21), por volta das 4 horas, a equipe de campana avistou um drone que içava um pacote sobrevoando a penitenciária em direção ao Raio II. Imediatamente, a equipe perseguiu o aparelho pela laje do Raio II e o abateu, apreendendo tanto o drone quanto a carga. Já nesta terça-feira (24), durante a madrugada, as equipes de campana já posicionadas avistaram outro drone sobrevoando o Raio III. Em ato contínuo, houve perseguição ao aparelho, e seu abate ocorreu próximo ao lixão, já na área externa da penitenciária. A equipe Delta novamente logrou êxito ao capturar o drone e sua carga.

Foram apreendidos:
– 2 aparelhos móveis, drones da marca DJI Phantom, cor branca;
– 1 garrafa pet contendo bebida alcoólica (uísque);
– 3 tijolos de maconha pesando no total 1 kg e 600 g.

A Direção da Penitenciária informa que as operações montadas com o intuito de abater drones e disponibilizar equipes de policiais penais em campana em pontos estratégicos, além das constantes rondas no perímetro externo e interno, vêm apresentando ótimos resultados e que serão mantidas, sem prejuízo de novas ações, para rechaçar essas atividades criminosas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.