São aproximadamente 1326 dias, mais de 44 meses de espera por parte dos moradores por uma solução, para que a prefeitura possa construir uma ponte de concreto sobre o córrego Lageadinho, na rua João Ponce de Arruda que liga os bairros Jardim Padre Rodolfo e Jardim das Flores em Rondonópolis, seu estado é crítico, colocando os moradores daquela região em risco iminente. A última melhoria foi realizada em 2019, e foram investidos cerca de R$ 125 mil na reforma da ponte de madeira que tem 36 metros de extensão por 4,5 de largura.
O vereador Investigador Gerson relata, que esteve in loco fiscalizando em 2021, 2022 e voltou novamente neste sábado 19/08/23, e constatou que a situação se agravou ainda mais, estrutura é antiga, estreita, há vários buracos no seu madeiramento, e que inclusive moradores já caíram, madeiras estão podres, grande quantidade de lixo nas cabeceiras ocasionando poluição do rio, estruturas comprometidas, tabuas soltas, e um dos problemas que fazem agravar ainda mais a situação é que o pontilhão não tem corrimão ou qualquer tipo de proteção nas laterais, ou seja, a ponte esta sucumbindo. Apesar de interditada com placas, a ponte continua sendo utilizada por pedestres, ciclistas, motociclistas e alguns veículos de passeio, cujos motoristas decidem se arriscar, e que apesar dos riscos reais os moradores e alunos continuam a passar sobre ela.
“esta é uma situação inadmissível, estamos buscando soluções, através de ofícios, indicações e em conversa com o prefeito. Já é do conhecimento de toda gestão esse problema. Existe uma escola municipal no bairro Jardim das Flores e os estudantes que moram no bairro Padre Rodolfo ou bairros adjacentes precisam passar por esta ponte, outro ponto de ligação ao bairro em questão é pela Avenida Bandeirantes, porém esta é uma via de grande fluxo de veículos e sem acostamentos, o que gera grande riscos de acidentes. Não podemos aceitar essa situação queremos urgência na construção de uma ponte de concreto, pois o que já foi gasto em reforma, vejo que já teria sido resolvido se fosse construído uma ponte de concreto na época, pois a durabilidade é muito maior.” relata o vereador.