Em 25 de junho, por volta das 03 horas e 30 minutos, aconteceu uma ação conjunta entre a PRF e a PF do estado do Mato Grosso que resultou na apreensão de 563 kg de cloridrato de cocaína.
Uma equipe da PRF, com o apoio da PF, compareceu ao km 524 da BR 070, município de Várzea Grande-MT, quando deu ordem de parada a uma combinação de veículos de carga transportando milho, composta por um cavalo trator e dois semirreboques, conduzida por um homem de 57 anos. Ao realizar a abordagem e entrevista ao condutor, foi percebida uma contradição em suas declarações, pois o mesmo afirmou que teria ido para Vilhena-RO tracionando outros semirreboques e realizado a troca pelos de sua propriedade, que estavam parados em uma oficina. O motorista não soube explicar porque os seus semirreboques estavam parados em uma oficina e começou a apresentar bastante nervosismo ao tentar justificar-se.
Diante da situação de fundada suspeita que se apresentou, os policiais optaram por realizar uma busca veicular detalhada, momento em que o condutor acabou relatando que trazia drogas escondidas em um compartimento oculto, feito através de uma alteração de características do veículo.
Disse ainda que transportaria a droga de Vilhena-RO até Limeira-SP, contudo, sem ter combinado o valor ao certo com proprietário do ilícito. Ele foi preso em flagrante e deverá responder por tráfico de drogas. A ocorrência foi encaminhada à delegacia da Polícia Federal de Cuiabá-MT para a realização dos demais procedimentos cabíveis.
A ação a conjunta das forças policiais representa o incessante trabalho na repressão ao tráfico de drogas no estado de Mato Grosso e também a continuidade das atividades da Política Nacional Antidrogas, celebrada no período de 19 a 26 de junho.