Dois indivíduos, sendo um de 22 anos e outro de 24, foram presos por equipes da ROTAM e do BOBE, com um arsenal de armas de grosso calibres, na noite deste domingo (28) na BR 163, nas proximidades do bairro Cidade Nova, no município de Sorriso MT.
Conforme dados contidos no Boletim de Ocorrência (BO), a equipe de inteligência teve informações que um veículo da marca Chevrolet, modelo Cobalt, que teria sido usado em vários roubos na capital Cuiabá, estaria circulando pela cidade de Sorriso, então os agentes da inteligência começaram a observar e assim que tiveram certeza repassaram para os policiais especializados.
Ainda segundo a polícia, após os policiais do BOPE e da ROTAM estarem em posse dos detalhes do automóvel e de quem poderia estar conduzindo o mesmo, iniciaram diligencias no intuito de realizarem as devidas abordagens. Já na rodovia, o veículo foi visualizado e abordado e durante revista pessoal e veicular foi encontrada uma pistola da marca Glock e 15 munições 9 milímetros. O marginal disse que em sua casa havia diversas armas de fogo e seria responsável pelo armazenamento de armas utilizadas pela organização criminosa.
No decorrer da abordagem no carro e no suspeito que o conduzia, um segundo homem foi surpreendido ao se aproximar do local, sendo este questionado da sua presença ali, onde ele repassou aos policiais que é morador da cidade de Lucas do Rio Verde e que estaria em Sorriso com a missão de executar membros de uma organização criminosa e que a determinação teria vindo de um detento.
No BO os agentes ainda repassaram que na ação foram recuperados o carro Chevrolet Cobalt preto, que teve as placas adulteradas e uma moto Honda Bros, além de apreensões de um fuzil MK 12 com supressor, duas pistolas Glock, 5 carregadores, 99 munições calibre 9 milímetros, uma espingarda calibre 12, dois carregadores, 149 munições calibre 12, pistola MXIK, 2 carregadores, 23 munições calibre 380, dois revólveres, sendo um calibre 38 e outro calibre 32, munições calibre 38, e calibre 32, além de duas balaclavas, mira laser e gandola camuflada.
Ambos os suspeitos receberam voz de prisão e em seguida algemados e encaminhados à delegacia de Polícia Civil, junto com os materiais apreendidos.