Uma ação integrada entre a Força Tática do 12° CR e o Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) resultou na apreensão de aproximadamente 1 tonelada de cloridrato de cocaína, que estava acondicionada na carroceria de uma caminhonete Ford F250 e em caminhão. A grande apreensão ocorreu no início da noite desta segunda-feira (25), no município de Pontes e Lacerda-MT.
Dados contidos em Boletim de Ocorrência (BO) indicam que os policiais realizavam patrulhamento contínuo em virtude da Operação Protetor das Dívidas, quando, em uma região rural, em uma estrada vicinal que liga Pontes e Lacerda ao município de Vale do São Domingos, se depararam com o veículo suspeito, que saiu em alta velocidade.
Algum tempo após a fuga, os agentes encontraram a F250 em uma chácara. Nesse momento, entraram na propriedade rural e realizaram uma busca veicular, onde encontraram na carroceria 15 fardos de cloridrato de cocaína. Posteriormente, as equipes fizeram buscas em um caminhão que estava lá e encontraram outros 15 fardos do entorpecente, totalizando uma tonelada do ilícito. No local não foi encontrado nenhum suspeito.
Os dois veículos e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Pontes e Lacerda para as providências cabíveis. A polícia acredita que o montante em prejuízo para o crime organizado seja de R$ 25 milhões.