fbpx
  • 28 de novembro de 2024 08:11 08:50

Ação da Patrulha Rural resulta na prisão de dois suspeitos de furto de combustíveis em Alto Taquari

Ação da Patrulha Rural resulta na prisão de dois suspeitos de furto de combustíveis em Alto Taquari 1Policiais na delegacia após as prisões e as apreensões - Foto : PM-MT

Policiais da 14ª CIPM prenderam dois indivíduos suspeitos de furto, posse irregular de arma de fogo e embriaguez ao volante, na madrugada desta quarta-feira (19) na MT 465, região rural do município de Alto Taquari MT.

Relatos contidos no boletim de ocorrência dão conta que uma equipe da Força Tática, em execução da patrulha rural, realizava bloqueio na MT-465 na cidade de Alto Taquari, nas proximidades do vilarejo Buriti, quando por volta de 01hr da manhã, se aproximou pela referida rodovia um veículo Uno cinza, que de imediato foi abordado pelos PMs.

Após a abordagem, os militares verificaram que no interior do carro haviam dois homens, o condutor e um passageiro, que segundo os militares os mesmos estavam em visível estado de embriaguez, com fala arrastada e forte odor etílico.

Ainda conforme os policiais, na parte traseira do automóvel eram transportados três galões de óleo diesel totalizando 150 litros do combustível e em uma busca minuciosa no veículo também foi localizada uma porção de maconha e uma garrafa de aguardente aberta.

Devido ao encontro dos ilícitos, os agentes indagaram os suspeitos quanto a procedência do material, ponto de partida e destino da viagem, então eles entraram em contradição em todas as questões, ao serem confrontados sobre as contradições, confessaram que haviam furtado o combustível de uma fazenda, na qual um deles era funcionário.

Assim que confessaram o crime, os marginais ainda relataram para a guarnição que iriam vender o combustível para um vulgo “guio” na cidade de Alto Taquari pela quantia de 300 reais. Com a confissão dos detidos, a equipe policial se deslocou até a fazenda indicada, onde verificou os reservatórios de onde o diesel foi subtraído, porém não havia ninguém na propriedade.

Seguindo a ação, os policiais fizeram busca em um cômodo na propriedade rural, onde o passageiro do Uno que era funcionário morava, nesse local foi localizada uma espingarda calibre 32 com 6 munições.

Com base em todos os vestígios, os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos até a delegacia, juntamente com os materiais apreendidos. Valendo observar que o homem que conduzia o Fiat Uno, conhecido pelo apelido de “Zeca Urubu”, criminoso contumaz da região de Alto Taquari, possui diversos registros criminais por furto, receptação, dano, ameaça, tráfico de drogas e embriaguez ao volante.