Uma ação rapida de policiais militares da 14ª Companhia Independente de Força Tática (CIPM) resultou na prisão de cinco indivíduos, envolvidos em um roubo em uma empresa, na avenida Francisco Félix, no bairro Santa Cruz, em Rondonópolis MT. Na ocasião foram apreendidas duas armas de fogo e recuperados bens das vítimas.
Conforme a narrativa do Boletim de Ocorrência (BO), foi irradiado via Ciosp, onde segundo denúncia um roubo estaria em andamento no endereço acima descrito, então de imediato os PMs se deslocaram para o local.
Ainda segundo a polícia, assim que os militares chegaram no local repassado na denúncia, avistaram um dos criminosos na entrada do estabelecimento, este já vendo a equipe se deitou no chão enquanto outros dois saíram de mãos para o alto e se renderam, deixando as armas no interior do comércio.
Após a rendição dos ladrões, os agentes encontraram todas as vítimas que já haviam sido rendidas, deitadas no chão. Em conversa com uma delas os policiais foram informados que os assaltantes foram bastante violentos com agressões físicas (chutes e tapas) e coronhadas e que diziam que eram faccionados e que sabiam de toda a movimentação do local.
As pessoas que passaram por toda a situação complicada, ainda narraram que, um dos marginais de posse uma de arma de fogo, fazendo ameaça de morte obrigou com que abrissem o aplicativo de um banco para que fosse feita transferência para a conta de uma empresa.
No decorrer da ação criminosa, todos os clientes que chegavam eram rendidos e feitos refém. Em diligências continuadas uma equipe do Raio recebeu a informação de que em um posto de combustíveis haviam dois indivíduos discutindo sobre transferências bancarias, com telefone em viva voz, sendo um deles moreno de camiseta vermelha, calça jeans, tênis preto e o outro moreno baixo, camiseta preta, bermuda jeans e chinelo e que estavam em uma motocicleta Honda Biz de cor branca.
De posse das informações a equipe deslocou até o referido posto, cituado na avenida Bandeirantes, onde localizou os suspeitos e fizeram a abordagem dos mesmos, e que de fato foi constatado de que eles estavam envolvidos no crime, sendo que relataram que foram eles que realizaram as transações financeiras ilícitas e que também já haviam sacado um valor em espécie de R$ 5.000,00 e entregado a um terceiro, que estava em um Gol tipo bola de cor preta e de rodão.
Diante das evidências todos os envolvidos na ação delituosa, foram conduzidos com todos os materiais apreendido para 1ª DP, para as providências cabíveis.