Uma ação rápida de policiais militares da Força Tática salvou a vida de um homem, após o mesmo sofrer um mal súbito e bater o carro em um poste, na manhã desta quarta-feira (04) na avenida Bandeirantes próximo ao bairro Jardim das Flores em Rondonópolis MT.
Conforme narrado no Boletim de Ocorrência (BO) os militares realizavam patrulhamento na região acima descrita, quando se depararam com um acidente de trânsito a direita da via da avenida Bandeirantes, antes da ponte do córrego lageadinho, sentido centro bairro, com um homem no interior do veículo aparentemente desmaiado, debruçado sobre o volante do veículo desacordado, aparentando ter sinais vitais, mexendo os dedos.
Diante da situação que a vítima estava, desacordada e com dificuldades de respirar, os PMs, quebraram um dos vidros do veículo do lado direito do passageiro traseiro, para que pudessem destrancar o carro e fazer os primeiros socorros.
Assim que tiveram acesso ao interior do automóvel, os policiais retiraram o cinto de segurança da vítima, deitaram o banco e iniciaram massagem cardíaca na mesma e simultaneamente acionaram a equipe do samu e antes da chegada dos profissionais de saúde os agentes tiveram exito em reanimar o motorista, fazendo com que o mesmo voltasse a respirar.
Ainda segundo os relatos, a vítima mostrou que estava com uma forte dor no peito esquerdo , cabeça , falta de ar, e dificuldade para respirar. Minutos depois da vítima reanimada, os socorristas do samu chegaram e a vítima foi entregue a eles para ser atendida e retirada do veículo com segurança. verificando então que a vítima estava consciente, sonolenta, porém os sinais vitais já estáveis, sendo posteriormente conduzida para o box de trauma do Hospital Regional.
Ainda narrado no BO, o médico do Samu, produziu um documento relatando o atendimento da equipe de Força Tática, reconhecendo e agradecendo, devido a importância dos primeiros contatos com a vítima que foi essencial para recuperar a vida da mesma, a qual já estava praticamente nos seus últimos sinais vitais e que não aguentaria mais esperar.