As ações da Operação Lei Seca realizadas no fim de semana em sete municípios de Mato Grosso resultaram na abordagem de 1.108 veículos e na aplicação de 1.180 testes de alcoolemia. Durante as fiscalizações, 80 pessoas foram presas.
Conforme relatório do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), foram lavrados 848 Autos de Infração de Trânsito em Cuiabá, Várzea Grande, Alta Floresta, Nova Mutum, Sinop, Tangará da Serra e Cáceres.
As ações, realizadas entre a noite de sexta-feira (25.4) e domingo (27.4), tiveram como principais infrações a condução de veículo sob efeito de álcool, a direção sem habilitação, além de condução de veículos não registrados ou não licenciados.
Do total de pessoas presas, 77 delas foram por embriaguez ao volante. Também houve prisões por dirigir sem habilitação, cumprimento de mandado de prisão e desacato. Ao todo, 325 veículos foram removidos, entre carros e motocicletas.
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), em conjunto com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo. As guardas municipais e secretarias de trânsito dos municípios também integram a operação.