Dois indivíduos, um de 17 anos e outro de 24 anos, foram detidos por tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira (25) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no quilômetro 108 da BR-163, na região de Rondonópolis, estado de Mato Grosso. Um dos suspeitos capotou um automóvel Sandero “recheado” com 160 kg de entorpecentes ao tentar fugir da abordagem policial.
Segundo relatos da polícia, os agentes de Rondonópolis receberam uma informação do posto de apoio da PRF, localizado na BR-163 em Mineirinho, região de Itiquira, indicando que um Renault Sandero havia passado pela localidade em alta velocidade e com atitude suspeita.
Com base nas informações recebidas, os PRFs da região de Rondonópolis montaram uma barreira policial para abordar o veículo suspeito. Em determinado momento, avistaram o carro e ao ordenarem a parada, o condutor não obedeceu e iniciou uma fuga alucinante, trafegando na contramão e realizando ultrapassagens perigosas. Ao passar pelo canteiro central que divide as pistas, passou pela de dois veículos de carga, perdeu o controle e capotou. O motorista do Sandero tentou continuar a fuga a pé após o capotamento, mas foi detido logo em seguida.
Após a detenção do motorista, os policiais descobriram a razão pela qual ele tentou escapar da abordagem. No interior do veículo foram encontrados cerca de 160 kg de drogas, incluindo maconha e skunk.
A polícia informou que as substâncias ilícitas foram adquiridas em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, com destino à capital Cuiabá, em Mato Grosso. O Renault Sandero estava com placa clonada. Um outro suspeito que estava em um Ford KA como batedor também foi preso durante a operação da PRF.
As drogas, os suspeitos e os veículos utilizados no crime foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais.