Militares do Corpo de Bombeiros, da cidade de Jaciara e de Rondonópolis, resgataram na manhã desta segunda-feira (29) o corpo de um garoto de 16 anos, que havia se afogado na tarde de domingo (28) nas águas da Cachoeira da Mulata, no município de Jaciara MT. Os bombeiros tiveram o opoio da Polícia Militar da cidade já citada.
Conforme relatado através de Boletim de Ocorrência (BO), os militares atendendo a solicitação via 193, deslocaram até a referida cachoeira, na estrada do parque, onde um jovem de 16 havia se afogado e ao chegarem la colheram todos os detalhes da vítima.
Ainda Segundo foi repassado, o irmão do garoto e testemunhas, disseram que o mesmo não tinha habilidade em meio líquido e adentrou no rio na intenção de chegar até a queda d ‘água acreditando que era de pouca profundidade, e ao se aproximar do lugar almejado foi arrastado pelo fluxo, que se trata de um local de risco elevado e dinâmica da água imprevisível.
Após identificado o último ponto de avistamento, foi traçada a estratégia inicial e realizado a busca subaquática, durante foi observado pela equipe de busca que o fluxo da água joga para de baixo das pedras, umas espécie “galerias” buracos na rocha onde tem inúmeros matérias sólidos que podem impedir a saída de um corpo arrastado para ali. Como o local é complexo a os militares entraram em contato com o gerente das PCH’s que ficam acima do local do acidente e solicitou apoio para fechar as comportas das mesmas na intenção de diminuir a força das águas para que assim o mergulhador conseguisse acessar as galerias na rocha com segurança otimizando a busca (após realizada o fechamento só conseguem segurar a água por 30min e leva em torno de 15 para surtir efeito no local que é de distância considerável, restando 15 minutos para realizar as buscas).
Devido o horário avançado e ter escurecido os bombeiros suspenderam as buscas para o dia seguinte. Na data de hoje por volta das 06:30hs, os trabalhos de mergulho foram iniciados e por volta das 09:00hs o corpo foi localizado a aproximadamente 3 metros de profundidade e enroscado em raízes, onde foi retirado e entregue para a Polícia Civil e Politec, para as providências cabíveis que o caso requer.