Arma apreendida – Foto: PM-MT
Um homem de 30 anos, que se identificou como advogado, foi encaminhado para a delegacia ao ser flagrado com uma pistola 9mm na cintura, dentro de uma igreja, no bairro Cidade Natal, em Rondonópolis MT.
Dados contidos no B.O dão conta que, uma equipe do Grupo Raio, estava realizando patrulhamento tático no bairro acima descrito, quando em determinado momento os militares foram informados por um transeunte que não quis se identificar, que em uma igreja ali nas proximidades haveria uma pessoa portando um objeto em sua cintura aparentando ser uma arma de fogo.
Com base na denúncia os PMs foram averiguar a veracidade dos fatos, onde encontraram o suspeito dentro da igreja, solicitando a sua saída da mesma e assim que ele saiu foi realizada a busca pessoal, sendo encontrado em sua cintura a referida arma de fogo municiada (pistola Taurus 9mm, com 11 munições), alimentada e carregada, de imediato o mesmo informou ser advogado e possuir o registro da arma em seu nome, porém sem possuir o porte desta.
Diante dos fatos o homem foi encaminhado a 1ª DP onde foi entregue juntamente com arma de fogo para as devidas providência que o caso requer. Os policiais ainda informaram através do Boletim de Ocorrência (BO), que após checagens nos sistemas foi verificado que o conduzido possui várias passagens criminais.