A Prefeitura de Rondonópolis vem, por meio desta, repudiar o ato de agressão sofrido pelo agente municipal de trânsito E. S. R., agredido e ameaçado nesta terça-feira (4), quando realizava o serviço de monitoramento do trânsito em frente a uma escola particular da cidade.
O Município vem reafirmar que não compactua com esse tipo de agressão contra um agente público, uma autoridade no exercício de suas funções, comprometendo a segurança de um serviço de utilidade pública.
A agressão foi registrada por câmeras de segurança instaladas na região. O caso ocorreu por volta das 12h, na Avenida Paulista, no Sagrada Família, quando o servidor estava em trabalho junto a outro agente, organizando o trânsito no local.
Diante do ocorrido, o servidor público registrou um boletim de ocorrência nesta quarta-feira (5), denunciando os crimes de ameaça, agressão e atentado contra a segurança do serviço de utilidade pública.
No boletim de ocorrência, o agente narra que se deparou, durante o trabalho nesse local, com um veículo estacionado no espaço destinado ao embarque e desembarque dos alunos. Ao falar com o condutor T. J. S., alertando que o local possuía sinalização horizontal e vertical, atesta que o mesmo passou a desferir palavras de baixo calão contra ele.
O agente conta que expediu o auto de infração contra o condutor e foi para o outro lado da via, momento em que T. J. desferiu, conforme as imagens, um soco contra ele, amassou o documento e jogou-o fora.
No boletim, o agente ainda afirma que o condutor o ameaçou de morte, dizendo: “Olha, vou te matar, pois você não sabe com quem está falando”. Diante disso, solicitou as medidas cabíveis por parte das autoridades.