Na manhã desta terça-feira (08), o diretor da Escola Modelo Santo Antônio, mo bairro Santo Antônio, na cidade de Jaciara-MT, acionou a Polícia Militar após um incidente envolvendo um aluno do 1º ano do Ensino Médio. A professora L.Z, de 41 anos, relatou que o estudante G.O.M, de 16 anos, não estava com o material didático necessário para as aulas e, ao ser questionado sobre a realização das atividades escolares, reagiu de forma agressiva.
Segundo o relato da professora, o aluno afirmou: “não vou fazer porra nenhuma”, desacatando a docente durante o exercício de sua função. Sentindo-se desrespeitada, a professora informou ao aluno que acionaria a Polícia Militar. Diante disso, o estudante a ameaçou, dizendo: “se você chamar a Polícia Militar, vai ver o que acontecerá com você.”
Preocupados com a gravidade da situação, o diretor e a professora solicitaram a presença da Polícia Militar, que compareceu à escola e conduziu o adolescente à delegacia para o registro da ocorrência. A mãe do estudante esteve presente durante todo o procedimento, acompanhando o filho até a conclusão do boletim de ocorrência.
O caso segue para apuração pelas autoridades competentes.