Um homem e uma mulher foram presos em flagrante neste domingo (24) por tráfico de drogas em uma residência no bairro Vila Rica, em Rondonópolis-MT. A mulher faz uso de tornozeleira eletrônica, a qual estava desligada no momento da prisão.
Conforme informou a polícia, uma guarnição realizava patrulhamento na região mencionada quando os policiais foram informados de que, em uma residência próxima, ocorria o comércio ilícito de drogas e que o local era muito frequentado por usuários que levavam objetos furtados como moeda de troca para adquirirem entorpecentes.
Com base nos relatos de testemunhas, os militares foram até a referida casa e, ao chegarem em frente ao imóvel, notaram a suspeita na porta e que deixara à vista porções de entorpecente em cima de uma mesa. Ao ser abordada, a suspeita confessou o crime ali praticado e apresentou os entorpecentes existentes no local, sendo 107 porções de maconha e 52 porções de cocaína, além de R$ 525 em notas.
Ainda no interior da moradia, os PMs encontraram uma televisão de 60 polegadas que, segundo a detida, era moeda de troca com um usuário. Este, por sua vez, confessou que o aparelho de TV era produto de furto.
Além da prisão da mulher, um homem que se encontrava deitado em um dos quartos da casa também foi preso e confessou participação no crime de tráfico de drogas. A conduzida estava com tornozeleira eletrônica em uma das pernas.
Após o flagrante, os suspeitos e os produtos ilícitos apreendidos foram encaminhados à 1ª DP para as providências cabíveis.