Policias militares apreenderam, na tarde desta segunda-feira (01), um invólucro contendo três aparelhos celulares e uma película. O ocorrido deu-se em um terreno baldio, nos fundos da cadeia feminina, no bairro Sagrada Família, em Rondonópolis-MT.
A PM relatou, por meio do Boletim de Ocorrência (BO), que uma guarnição foi solicitada via CIOSP para comparecer ao endereço mencionado. Segundo informação anônima, um invólucro contendo algo não identificado estaria em um terreno baldio próximo à Cadeia Pública Feminina, mais precisamente nos fundos da mesma.
Diante dessa informação, a equipe policial deslocou-se até o referido local e ao chegar lá constatou a veracidade da denúncia, visualizando o material mencionado. Após analisar o conteúdo do objeto, notaram que continha três aparelhos celulares e uma película, os quais estavam amarrados por uma linha azul. Isso evidenciava que possivelmente os mesmos seriam ou já haviam sido transportados por meio de drone na tentativa de ingressar no estabelecimento prisional.
Após encontrar o ilícito, os policiais realizaram diligências na prisão mencionada. A diretora informou que somente no mês de junho de 2024 foram apreendidos no interior do presídio: 13 celulares, 08 chips, 93 papelotes de maconha, 01 barra grande da mesma substância e 02 drones que entraram no local também por meio de drone. Ela relatou ainda que o combate a essa modalidade criminosa de ingresso de materiais ilícitos na prisão tem sido constantemente intensificado. O material foi encaminhado e entregue à 1ª Delegacia de Polícia para as demais providências necessárias.