Em uma ação da PM na madrugada desta quarta-feira (23) foram presas várias pessoas e apreendida uma arma de fogo, munições, grande quantidade em dinheiro, drone e produtos ilícitos que seriam lançados para dentro do presidio da Mata Grande em Rondonópolis MT.
A polícia foi informada que nas proximidades da unidade prisional as margens da MT 130 haviam drones sobrevoando, então uma guarnição se deslocou para o local e chegando próximo ao alto da colina visualizaram um veículo Gol parado às margens da rodovia, de imediato foi feita a abordagem e ao realizarem a revista veicular foi encontrado dentro do carro no banco de trás do passageiro, vários produtos ilícitos, inclusive substância análoga a maconha.
Durante entrevista dos PMs ao suspeito, o mesmo relatou que estava ali para dar apoio a outros dois comparsas que estavam segundo ele em meio a mata pilotando um drone e que poderia haver outro carro envolvido.
Diante dos relatos do homem, outra guarnição realizou campana com o intuito de localizar o outro veículo que estaria envolvido e durante a observação um veículo Strada de cor branca passou em alta velocidade em rumo ao centro da cidade , diante da situação os agentes iniciaram o acompanhamento do carro e durante o trajeto os ocupantes do mesmo desfizeram de uma bolsa e um outro objeto.
Após algum tempo o automóvel foi localizado abandonado em uma rua no bairro Jardim Iguassu, porém os suspeitos já haviam foragidos, em busca no interior da Fiat Strada foi encontrado uma grande quantidade de dinheiro em espécie, cartões bancários, além de joias e outros objetos.
Os militares relataram que durante a vistoria na utilitária alguns curiosos apareceram onde foram abordados e constatado que um deles era o condutor da Fiat, diante da situação de flagrante foram feitas diligências na residência do suspeito condutor e la fora localizado uma arma de fogo calibre 38 do tipo carabina, bem como duas munições calibre 9mm, onde ainda na residência do suspeito fora localizado uma luneta e um rádio comunicador.
Os suspeitos os veículos usados para cometer o delito e materiais apreendidos foram encaminhados para 1ª DP e o boletim confeccionado e registrado para providências.