Após denúncia anônima via telefone, policiais da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar de Proteção Ambiental (CIPMPA), deteve nesta quinta-feira (10) dois homens com armas de fogo e animal silvestre abatido, na região do distrito de paraíso do leste, município de poxoréu MT.
Segundo relatos da polícia, após todas as informações dando conta dos crimes ambientais ocorridos no endereço acima citado, uma guarnição se deslocou até a referida localidade e assim que chegou próximo a ponte do Rio Paraíso foi necessário aguardar por cerca de uma hora e meia, onde passado este tempo foram avistadas duas pessoas que vinham caminhando em uma rua as margens do rio, que aparentavam estar com armas de fogo e, nas mãos de um deles um saco que provavelmente seria um animal silvestre abatido , que logo em seguida adentraram em uma residência pertencente ao pai de um dos suspeitos.
Diante do flagrante, os militares fizeram a abordagem dos dois caçadores já dentro da referida casa, onde durante o procedimento policial, foi percebido dois sacos, dentro de um deles encontrava-se um animal silvestre “Paca” abatido e no outro saco uma espingarda desmontada. Ao indagar quem teria matado o animal silvestre um dos indagados assumiu o crime, também foi perguntado ao segundo suspeito se estaria caçando junto com o outro, o mesmo respondeu que sim.
Após toda a entrevista, em ato continuo foi feito uma vistoria na moradia, sendo localizado atrás de um armário mais duas espingardas e em um dos quartos mais duas espingardas, sendo uma encima da cama e outra no lado do guarda-roupa, totalizando 5 armas de fogo, também foram encontradas um total de 60 munições de vários calibres aparentemente intactas.
Os detidos foram conduzidos para a delegacia de Poxoréu juntamente com todos os ilícitos apreendidos para as providencias que o caso requer.