• 19 de abril de 2025 07:15

Após denúncias, PMs prendem suspeito de tráfico de drogas e apreendem mais de mil reais sem procedência

Após denúncias, PMs prendem suspeito de tráfico de drogas e apreendem mais de mil reais sem procedência 1

Militares da 1ª Companhia do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam, na tarde desta quinta-feira (30), um indivíduo de 26 anos por suspeita de tráfico de drogas na rua Tabajaras, no bairro Santo Antônio, no município de Jaciara-MT.

As informações contidas no Boletim de Ocorrência (BO) indicam que uma guarnição policial estava em patrulhamento pelo bairro mencionado, mais precisamente na rua Irerê, quando tomou conhecimento, por meio de denúncias anônimas, de que uma pessoa usando um veículo Fiat Uno, de cor verde, estaria praticando tráfico de entorpecentes na localidade.

Diante dos fatos, os PMs se deslocaram para o referido endereço e lá visualizaram um carro com características semelhantes às mencionadas pelo denunciante, trafegando pela rua Tapuias, esquina com a rua Irerê.

Ao perceber a presença da viatura policial, o suspeito que estava na direção do automóvel seguiu em direção à rua Irerê e aumentou a velocidade. Devido à fundada suspeita, os agentes iniciaram o procedimento de abordagem, utilizando sinais sonoros e luminosos da viatura.

Ao alcançar a rua Tabajara, o motorista convergiu o Fiat à direita e, em frente a um bar, os militares visualizaram o suspeito dispensando um objeto pela janela do motorista.

Na mesma via, os PMs realizaram a abordagem do Uno e identificaram seu condutor. Dando continuidade à abordagem, a guarnição realizou a busca pessoal, sendo encontrada no bolso direito de sua bermuda a quantia de R$ 1.300,00 (mil e trezentos reais) em espécie.

Durante a busca no perímetro, os policiais encontraram em uma calçada uma porção de substância análoga à pasta base de cocaína que o detido confirmou ter dispensado.

Com base em toda a situação ilícita, a equipe policial deu voz de prisão ao suspeito e logo após o encaminhou para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Jaciara-MT para as providências cabíveis.