Um crime de homicídio com requintes de frieza e maldade, ocorreu na madrugada deste terça-feira (30), onde um homem identificado como Joaquim Divino Guimarães, de 52 anos, foi morto a golpes de pauladas na cabeça, em frente a um estabelecimento comercial, no município de Vila Rica, interior de MT. O crime foi registrado por uma câmera do comercio.
Na imagem notasse que a vítima está em uma cadeira de plástico de cor amarela, próximo a uma mesa, na companhia de uma mulher, quando em determinado momento aparece o criminoso com um pedaço de madeira em mãos e se aproxima das duas pessoas sentadas e começa a golpear o homem na região da cabeça, que fica gravemente ferido e cai.
Uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para socorrer a vítima, então os socorristas foram para o local e ao chegarem lá realizaram os primeiros atendimentos, em seguida seguiram com Joaquim para uma unidade hospitalar, entretanto no caminho do hospital ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e já no local fez o isolamento do perímetro e em seguida pediu apoio a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e também a Polícia Civil.
O suspeito do crime foi preso em flagrante e ao ser questionado pelos policiais sobre o ocorrido, ele disse que tinha discutido com Joaquim, alegando que havia sido desrespeitado e ameaçado por ele.