Um criminoso foi preso e outro conseguiu fugir após uma intensa troca de tiros na tarde desta sexta-feira (10) na região do bairro Sagrada Família, em Rondonópolis-MT. Os criminosos haviam acabado de invadir uma residência, feito uma família refém e a deixado amarrada no bairro Conjunto São José.
Segundo o comandante da 14ª Companhia Independente de Força Tática (CIPM), Coronel Gleber Candido Moreno, os ladrões, após cometer o crime contra a família, fugiram em um veículo Fiat Palio de cor prata. Com base nessas informações, as guarnições intensificaram as rondas e, na avenida Júlio Campos, uma das guarnições do tático se deparou com o referido automóvel, onde se iniciou um acompanhamento, já que os suspeitos iniciaram uma fuga alucinada. Entretanto, pouco tempo depois, o indivíduo que estava ao volante perdeu o controle da direção e acabou capotando.
Ainda conforme o tenente-coronel, mesmo depois do carro capotar, os suspeitos trocaram tiros com a guarnição. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o intenso barulho de tiros e muita poeira.
Um ladrão conseguiu escapar com êxito, enquanto o outro foi preso e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil. Uma arma de fogo do modelo revólver foi apreendida no local do confronto.