Investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos, prenderam na tarde desta quinta-feira (23), em flagrante, três envolvidos em um roubo a residência ocorrido no dia (21) no bairro Padre Lothar, em Rondonópolis MT.
Na ocasião do delito, os criminosos agindo com extrema violência, mediante grave ameaça exercida com emprego de arma de fogo, amarraram um casal de idosos, sendo que a mulher ainda foi amordaçada, e subtraíram um veículo, duas televisões, celulares, cartões e semi-joias. Na casa estava uma criança de 4 (quatro) anos.
De posse das informações da ocorrência, a DERF-ROO empreendeu diligências contínuas, desde o cometimento do crime, a fim de localizar e identificar os autores.
Nesta quinta-feira foi possível localizar o veículo em uma residência que era habitada por um casal. Após realizar cerco e entrada no local, o homem foi devidamente reconhecido como executor do roubo. No imóvel foram encontrados diversos objetos produtos de crime, como TVs, aparelhos de som, cartão bancário da vítima do roubo, dentre outros.
Enquanto a equipe policial ainda estava na casa, o outro comparsa – também reconhecido pelas vítimas – chegou com duas placas veiculares adulteradas, que seriam utilizadas para tentar ludibriar a fiscalização de trânsito e a polícia, a fim de não serem abordados em seu deslocamento.
Assim, todos os envolvidos foram conduzidos e presos em flagrante pelos delitos de roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa armada.