Uma ação rápida de policiais da 14ª Companhia Independente de Força Tática (CIPM) do 4º CR resultou na prisão de um marginal e no óbito de outro que confrontou a equipe policial. Um terceiro suspeito conseguiu fugir no momento da abordagem. Os homens são suspeitos de participarem de um furto ocorrido na madrugada desta quarta-feira (13) em uma empresa de refrigeração, no bairro Jardim Tropical. O confronto e a prisão ocorreram em residências na rua Belo Horizonte, no bairro Jardim Tropical, em Rondonópolis, estado de Mato Grosso.
Segundo o comandante da 14ª CIPM, tenente-coronel Gleber Candido Moreno, a Agência Regional de Inteligência (ARI) repassou à Força Tática que havia ocorrido um furto em Rondonópolis em uma empresa de refrigeração, onde um veículo Chevrolet Corsa de cor prata teria sido utilizado no cometimento do crime e que três indivíduos teriam participado do ato ilícito, provavelmente se escondendo nas residências mencionadas.
Com base nas informações, os militares se deslocaram para o local citado e, ao chegarem lá, se depararam com os três suspeitos. Ao tentarem realizar a abordagem, os indivíduos saíram em fuga, pulando muros; entretanto, um foi alcançado e preso, outro conseguiu fugir e um terceiro, que estava monitorado por tornozeleira eletrônica, se homiziou em uma casa vizinha. Armado com uma pistola, reagiu à tentativa de abordagem dos PMs, que revidaram a injusta agressão atingindo-o e cessando assim sua ação. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e constatou o óbito.
Ainda conforme o comandante Candido, na ação foi recuperado todo o produto do furto, além da apreensão de três veículos e uma pistola 9 mm. O local foi isolado e os policiais civis da DHPP e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC) foram acionados.
Ainda no local do ocorrido, os policiais foram informados de que o marginal que conseguiu fugir foi um dos participantes do atentado à Prefeitura Municipal de Rondonópolis. Os policiais estão em diligências para capturá-lo.