John Wesllei Moreira Costa, 27 anos, morreu em confronto com policiais da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), na madrugada desta segunda-feira (17), no bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande. Um menor de 16 anos foi detido e outro fugiu.
Conforme o boletim de ocorrência, os três tinham participado do roubo de um Hyundai HB20 em Várzea Grande na noite de domingo (16). Durante as diligências, os agentes da Rotam conseguiram rastrear o veículo e chegar até o trio.
Quando os policiais se aproximaram do carro, perceberam que estava desligado e estacionado na garagem de uma casa. Foi feito cerco no local e, enquanto os agentes entraram, o bandido começou a atirar.
Os militares reagiram e John Wesllei acabou atingido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas ele morreu ainda no local. Nenhum agente foi atingido.
Durante checagem no sistema, também foi descoberto que John tinha diversas passagens criminais, por crimes como roubo, porte ilegal de arma de fogo, receptação e outros.
Um menor foi detido na ação. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Uma pistola também foi apreendida com o trio.
A Polícia Civil vai apurar o caso.
(Fonte: Repórter MT)