Um menor de 16 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (21), horas após roubar um carro e reagir a uma abordagem de policiais militares do Batalhão da Ronda Ostensiva Móvel Tática (Rotam), no bairro Jardim Novo Horizonte, em Cuiabá. O comparsa dele, identidade não divulgada, conseguiu fugir.
A dupla é acusada de roubar um veículo Chevrolet Onix na noite de quinta-feira (20), no bairro Morada do Ouro. Era por volta das 22h quando renderam as vítimas, sendo duas mulheres, que saíam com o carro de um condomínio.
Os assaltantes estavam de bicicleta, assim que pegaram os objetos de valor das vítimas, eles fugiram com o carro.
Horas mais tarde, a PM foi informada de que um Onix estava escondido em uma casa no bairro Novo Horizonte. A equipe da Rotam foi até o local da denúncia e constatou o fato.
Os militares ficaram de vigia na região e por volta de 01h desta sexta, a dupla foi vista voltando para a propriedade para pegar o carro roubado.
No entanto, quando chegaram e viram que a polícia estava lá, eles saíram correndo. Um cerco foi montado e o menor sacou um revólver e apontou na direção dos policiais.
Os militares ordenaram por várias vezes que ele soltasse a arma, mas ele se recusou. Diante da recusa, ele foi baleado.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas com a demora, os policiais colaram o menor na viatura e o encaminharam para o Hospital Municipal de Cuiabá, mas ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Buscas foram relaizadas na região, mas o comparsa dele não foi encontrado.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes e deverá ser investigado pela Polícia Civil.
(Texto Repórter MT)