Teve início, na manhã desta terça-feira (14), no Fórum Desembargador William Drosghic, o julgamento de Maroan Fernandes Ahmed, acusado de matar o empresário Fábio Batista no ano de 2018, em uma conveniência de um posto de combustíveis no bairro Vila Aurora, em Rondonópolis-MT.
Desde a época do crime e após todas as investigações da polícia e o indiciamento de Maroan, o júri popular foi marcado e desmarcado várias vezes. A família da vítima acredita que, desta vez, o réu será julgado conforme deve ser.
A promotora do caso afirmou que a expectativa é que todo o trabalho iniciado em 2018, que teve continuidade até o dia de hoje, seja concretizado.
O julgamento de Maroan está sendo realizado por videoconferência, já que ele se encontra preso desde 2023 no presídio federal de Porto Velho, no estado de Rondônia. O acusado foi preso em uma operação contra o tráfico de drogas, lavagem de capitais e outros crimes que estão sendo investigados pela polícia de Santa Catarina.
O empresário Fábio foi morto devido a uma discussão por causa de farol alto em um estabelecimento comercial no dia 19 de novembro de 2018. A vítima chegou a receber atendimento médico após ser atingida por disparo de arma de fogo; entretanto, não resistiu e morreu ainda no local.