Um marginal identificado como Wanderson Fernando de Campos, de 36 anos, foi baleado e morto ao tentar cometer um assalto em um acampamento, na tarde desta segunda-feira (04), no município de Nova Mutum interior de Mato Grosso.
Segundo relatos, o indivíduo chegou no referido acampamento e anunciou o roubo, pedindo as chaves dos veículos que estavam estacionados as margens da rodovia e mandando que as pessoas ali presentes ficassem caladas.
O criminoso sem saber que em meio as vítimas do crime, se encontravam dois policiais militares, se descuidou e o descuido foi percebido pelos PMs, que reagiram, atirando contra o bandido, que foi alvejado e mesmo ferido o ladrão atirou contra os policiais, que saíram ilesos. O criminoso não resistiu e morreu ainda no local.
Conforme informações, os militares estariam em momento de lazer com suas respectivas esposas e filhos, onde montaram um acampamento para passarem um dia de confraternização a beira de um riacho na zona rural da cidade.
Após realizarem uma varredura nas imediações do local do fato, no intuito de localizarem algum comparsa de Wandrerson, os agentes acionaram a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Polícia Civil, que compareceram ao local e colheram todas as informações possíveis para as devidas investigações.