A atriz e humorista Mhel Marrer, do programa A Praça é Nossa, do SBT, foi ameaçada de morte após fazer uma piada sobre a Praia Grande, no litoral sul de São Paulo, durante a atração exibida na última semana. No humorístico, Mhel afirmou que a cidade praiana é “suja” e que “todo mundo é feio”. Diante da repercussão, a prefeitura do município se manifestou em uma nota oficial contra a humorista (veja abaixo).
Em uma de suas falas, a humorista afirmou que a cidade “é uma praia do mesmo jeito que o rio Tietê é um rio”, dizendo que pessoas de lá só usam o mar para fazer suas necessidades fisiológicas. Em outro momento, Mhel disse que o município é “lotado”, “sujo” e tem um mar “que não tem onda porque é muito lixo”. Ela foi além: disse que as pessoas de lá “são feias”.
A reação dos moradores da cidade foi imediata, tanto é que a atriz acabou recebendo uma ameaça de morte mostrada por ela nas redes sociais. Um rapaz disse que ela levaria tiros caso pusesse os pés no Palácio das Artes para um show.
A humorista ainda respondeu às críticas desaprovando novamente o município. “Fiz umas piadas com a Praia Grande e agora a galera da Praia Grande tá poluindo meu Instagram com tanta m*** que estou me sentindo o mar da Praia Grande”, postou.
Informações da assessoria do SBT. “Na próxima gravação, ela vai se retratar no quadro. A gravação será na semana que vem”, informou uma porta-voz da emissora.
Praia Grande exige respeito!
Em virtude das diversas manifestações sobre um vídeo humorístico que fala do Município de modo pejorativo, a Prefeitura de Praia Grande explica que está enviando uma nota à produção do programa com um convite para uma visita à cidade, além de explicar sobre a bela história de superação de seu povo para acabar com um triste estigma do passado, mostrando que hoje a Cidade figura entre as mais desenvolvidas do Brasil e um dos destinos turísticos mais procurados do País, em virtude de suas belezas e infraestrutura. A Prefeitura repudia qualquer forma de violência verbal. Válido reforçar que o Município é grande incentivador da cultura e respeita todos os tipos de arte, desde que não firam ou deturpem a imagem de pessoas ou instituições.