Presidente da Câmara, Júnior Mendonça (PT) em coletiva de imprensa na prefeitura de Rondonópolis – Foto: Assessoria
UNEMAT
O Projeto de Lei 430 de autoria do poder executivo, que trata sobre a cessão de uso do complexo de Educação Superior com a Fundação Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT e ainda sobre a denominação padre Lothar Bauchrowitz, ao local, não entrou na pauta de votações da Câmara de vereadores de Rondonópolis na Sessão desta quarta-feira (13).
A matéria, que deu entrada na Casa de Leis através do poder executivo, no início da tarde desta quarta-feira (13), deve seguir para discussão na sessão da próxima semana, somente depois da realização de uma audiência pública proposta pela Mesa Diretora do Legislativo, com o propósito de ouvir a comunidade acadêmica a respeito do tema.
“Recebemos o projeto agora a pouco”, disse o presidente da Câmara, Júnior Mendonça (PT), em entrevista à imprensa na tarde desta quarta-feira e completou, “trata-se de uma matéria bastante complexa, que envolve o destino de muitas pessoas, principalmente dos jovens acadêmicos, que temos certeza que devem ter boas ideias para enriquecer o projeto diante de suas necessidades, as quais nós desconhecemos”, externou Júnior Mendonça.
A audiência pública, proposta pela Mesa Diretora deve acontecer na próxima terça-feira (19), às 18h00 no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara Municipal de Rondonópolis. No dia seguinte, o projeto segue para a discussão e votação em plenário.
Todavia, o presidente da Câmara de vereadores deixou claro que o fato do projeto não ter sido levado para votação nesta quarta-feira, o que deve acontecer na próxima semana depois da realização da audiência pública, não será empecilho para que na próxima segunda-feira (18), os alunos possam ocupar o espaço do complexo educacional, o que vai efetivar a instalação da Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT – de forma definitiva em Rondonópolis.