• 24 de abril de 2025 10:34

Audiência pública proposta por Dra. Luciana Horta vai debater trânsito, mobilidade e saúde em Rondonópolis

Audiência pública proposta por Dra. Luciana Horta vai debater trânsito, mobilidade e saúde em Rondonópolis 1Foto: Direto MT

Frente ao aumento expressivo dos acidentes de trânsito e seus reflexos na saúde da população, a vereadora Dra. Luciana Horta propôs a realização de uma audiência pública para discutir soluções concretas para os problemas de mobilidade urbana em Rondonópolis. O evento será realizado na Câmara Municipal, no dia 30 de abril, às 19h, e será aberto ao público.

A audiência é organizada em parceria com a Comissão Permanente de Mobilidade e Trânsito, e terá a presença de especialistas, gestores públicos e representantes da sociedade civil. O objetivo é construir um espaço de escuta, análise e propostas voltadas para a prevenção de acidentes, melhoria da infraestrutura e proteção da saúde dos cidadãos.

Segundo dados oficiais, Rondonópolis registrou 38 mortes no trânsito em 2023. Em 2024, esse número subiu para 59, um aumento de 55,26% que reforça a gravidade da situação. “Estamos perdendo vidas em tragédias evitáveis. É urgente debater com responsabilidade e construir políticas públicas efetivas que salvem vidas”, destaca Dra. Luciana.

Além disso, a audiência marcará o início das ações do Maio Amarelo no município – movimento que chama a atenção para a importância da segurança no trânsito em todo o país.

Para Dra. Luciana Horta, o tema não pode mais ser ignorado. “A crise no trânsito afeta diretamente a saúde pública, sobrecarrega o sistema, gera sofrimento e perdas irreparáveis. Esta audiência é um passo importante para mudarmos essa realidade, ouvindo quem vive o problema e quem pode ajudar a resolvê-lo”, afirma.

A parlamentar reforça o convite à população: “Este é o momento de participar, propor e lutar por uma cidade mais segura para todos.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.