Destroço do avião em meio a mata – Foto: Reprodução
Destroços de uma aeronave foram encontrados na tarde dessa terça-feira (20), por policiais na Serra da Borda, em mata fechada no município de Vila Bela da Santíssima Trindade, interior de MT, região de fronteira com a Bolívia. No local também foi localizado o cadáver de um homem, que provavelmente é do piloto do avião e que estava carbonizado.
Conforme relatos, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) recebeu informações de que um avião que trafegava da Bolívia para o espaço aéreo brasileiro teria caindo na região.
Diante da denúncia um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), policiais federais e PMs da cidade de Pontes e Lacerda foram para o local.
Ainda segundo a polícia, a região onde o aparelho caiu é de difícil acesso, região montanhosa e de mata muito densa. Após voos do helicóptero do Ciopaer, os destroços do avião tipo Cessna que pegou fogo, com bandeira boliviana foi encontrado.
A polícia relatou que quando os agentes chegaram próximo do avião visualizaram um corpo carbonizado. Também localizaram os restos de uma metralhadora calibre ponto 50.
Devido alguns detalhes, as forças de segurança acreditam preliminarmente que a aeronave poderia estar sendo usada no tráfico internacional de entorpecentes.