Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis cumpriram nesta segunda-feira (26.08) a prisão de um homem que cometeu, pelo menos, 27 furtos a estabelecimentos comerciais da cidade.
No ano passado, a unidade especializada identificou que A.P.F., de 35 anos, foi responsável por, pelo menos, 24 furtos ocorridos naquele ano, contra lojas e mercados da cidade. Pelos crimes cometidos em 2023, ele foi condenado a oito anos de prisão em regime fechado.
Porém, neste ano, ele foi posto em liberdade sem tornozeleira eletrônica e voltou a cometer o mesmo tipo de crime. A Derf apurou que ele cometeu, nos últimos 20 dias, três furtos no comércio de Rondonópolis, como uma drogaria e em supermercados atacadistas.
Com base em nova investigação e inquérito instaurado, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que foi cumprida na segunda-feira em uma residência no Jardim Iguassu 2. Na casa foram encontrados pertences furtados de uma farmácia.
Após a formalização do mandado judicial, o criminoso foi encaminhado à Penitenciária Regional de Rondonópolis (Mata Grande).