Não quis se entregar – Foto: Reprodução
O criminoso Anderson da Silva Amaral, de 28 anos, morreu em confronto com equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), nesta sexta-feira (28), em Rosário Oeste, interior de MT. Ele e outros dois criminosos eram procurados pela participação em um assalto em um estabelecimento comercial no ramo de bebidas.
Anderson usava documento falso e a polícia levou horas para identificá-lo. Ele tem longa ficha criminal. Já foi preso por tráfico, roubo, ameaça, tentativa de homicídio, injúria, sequestro, cárcere privado e direção perigosa ao volante.
O outro envolvido na ação criminosa, Adriano Aparecido de Moura Moraes, 19, foi preso durante operação policial.
De acordo com o registro da ocorrência, os criminosos invadiram a distribuidora de bebidas, na tarde de quinta-feira (27), e roubaram dois veículos, sendo um carro e um caminhão, ambos da marca Volkswagen, além de manterem funcionários reféns.
Policias conseguiram entrar na empresa, iniciando o primeiro confronto com os bandidos, que acabaram fugindo para uma região de mata. Um dos veículos tentou resgatar os criminosos na mata, mas após um novo confronto, foi impedido pelos agentes, que formaram cerco no local.
Durante as buscas realizadas na região de mata, na tarde desta sexta-feira, o bandido foi localizado por uma equipe da Rotam. Conforme o boletim, o criminoso morreu após entrar em confronto com a equipe.
Uma arma com registro de roubo no município de Ipiranga do Norte, no ano passado, foi encontrada com o criminoso.
Adriano Moraes se entregou às autoridades em um bar da região. Ele possui registro criminal por crimes contra o patrimônio, além de passagens por utilização de arma de brinquedo para cometer crimes e receptação.
Um terceiro criminoso envolvido no assalto ainda está foragido. A equipe da Rotam continua realizando buscas na região.
(Fonte: Repórter MT)