fbpx
  • 20 de setembro de 2024 06:09 06:50

Bandido envolvido em crimes contra maranhenses em Rondonópolis morreu ao confrontar policiais civis durante operação

Bandido envolvido em crimes contra maranhenses em Rondonópolis morreu ao confrontar policiais civis durante operação 1

Um criminoso de alta periculosidade, identificado como Dionatan Rodrigo de Almeida, de 31 anos, conhecido como “Grego” e investigado por seu envolvimento no sequestro de 14 maranhenses e na execução de três deles, morreu na manhã desta quarta-feira (26) após confronto com policiais civis durante uma operação realizada em Rondonópolis-MT.

Bandido envolvido em crimes contra maranhenses em Rondonópolis morreu ao confrontar policiais civis durante operação 2

A Operação Dom Quixote, coordenada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), da 1ª DP, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) e Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DDM), teve início nesta quarta-feira (26) com o intuito de capturar indivíduos envolvidos no sequestro e tortura dos 14 trabalhadores ocorrido em 30 de maio deste ano. Na ocasião, três vítimas foram mortas, sendo uma delas decapitada.

Bandido envolvido em crimes contra maranhenses em Rondonópolis morreu ao confrontar policiais civis durante operação 3
Vitimas executadas e desovadas – Foto: Direto MT

Segundo informações da polícia, durante as investigações foram obtidas várias informações sobre os criminosos que tiveram participação direta ou indireta no referido crime que chocou a população local e do estado de Mato Grosso. Durante o cumprimento de um dos mandados de prisão, os agentes dirigiram-se a um edifício na Vila Birigui, onde Dionatan residia, e ao chegarem ao local indicado, o suspeito reagiu sendo alvejado e vindo a óbito.

Bandido envolvido em crimes contra maranhenses em Rondonópolis morreu ao confrontar policiais civis durante operação 4

De acordo com as autoridades policiais, Dionatan era considerado um criminoso extremamente perigoso e possuía em sua ficha policial diversos registros de atividades criminosas.

Outros suspeitos envolvidos nos crimes bárbaros tiveram suas prisões efetuadas. A Polícia Civil segue com as investigações para capturar outros indivíduos ligados ao caso.