fbpx
  • 28 de novembro de 2024 07:11 07:03

Bandido líder de quadrilha de roubo de cargas em Sinop é preso pela PC no MS

Bandido líder de quadrilha de roubo de cargas em Sinop é preso pela PC no MS 1A Delegacia Especializada montou uma força-tarefa - Foto : PJC-MT

O líder de uma quadrilha especializada no roubo de cargas na região de Sinop foi preso nesta quinta-feira (28.04), em Mato Grosso do Sul, em uma ação conjunta da Polícia Civil de Mato Grosso e Polícia Rodoviária Federal do estado vizinho.

O criminoso de 28 anos foi investigado na Operação Carga Pesada, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop, deflagrada no ano passado. A investigação identificou os integrantes e líderes da quadrilha que agia no roubo contra caminhoneiros da região, usando de violência levavam para roubar veículos que transportavam cargas, principalmente, de soja e milho.

A apuração da Derf identificou ainda que o criminoso, localizado na cidade de Jaraguari (MS), era o responsável pelo planejamento e financiamento das ações criminosas. No momento da abordagem nesta quarta-feira, ele usou um nome falso tentando enganar as forças policiais.

Contra ele havia dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo e associação criminosa.

Inquérito e prisões

A investigação da Derf de Sinop e Gerência de Combate ao Crime Organizado apurou roubos a cargas de milho e soja ocorridos na região norte e prendeu, até o mês de fevereiro deste ano, cinco integrantes do bando.

A Delegacia Especializada montou uma força-tarefa a fim de reunir informações que possibilitaram a identificação da quadrilha envolvida. A equipe de investigadores policial analisou diversas informações coletadas nas diligências e identificou os responsáveis pela ação e também por planejar e financiar os crimes.

As investigações, iniciadas em outubro do ano passado, reuniu coleta de imagens, reconhecimento fotográfico, oitivas, relatórios e representações judiciais, para identificar os envolvidos que usavam de extrema violência contra suas vítimas, caminhoneiros, para efetuarem o roubo de milho e soja transportados pelos profissionais.

Foram decretadas seis prisões preventivas e três mandados de busca e apreensão domiciliar. Cinco alvos da quadrilha foram presos e estava foragido até esta quinta-feira.