Criminoso com provável envolvimento em um roubo a uma borracharia, identificado como Robson Santos Silva, de 20 anos, morreu ao confrontar policiais civis na manhã desta quarta-feira (11), no bairro Tessele Júnior, no município de Campo Verde, estado de Mato Grosso.
A polícia informou que toda a situação se deu após a denúncia de um crime de roubo em um estabelecimento comercial na segunda-feira (09), no bairro Industrial, na cidade citada. Durante a ação criminosa, as pessoas abordadas pelos ladrões foram obrigadas a realizar transações bancárias via PIX para contas que os criminosos indicaram. Os bandidos também roubaram os aparelhos celulares das vítimas.
Após tomarem ciência do crime, policiais civis começaram a investigar com o intuito de localizar e prender os assaltantes. Durante as buscas, os agentes chegaram até uma casa no bairro Tessele Júnior, local onde estava escondido o indivíduo chamado Robson.
Ainda conforme a Polícia Civil, os investigadores deram voz de prisão ao suspeito; entretanto, ele não obedeceu e, em posse de uma arma de fogo, reagiu. Os policiais revidaram a injusta agressão e o atingiram.
Assim que cessaram os disparos, o criminoso baleado recebeu atendimento médico; no entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Na casa onde estava o marginal, os investigadores encontraram um revólver calibre .38, um simulacro de arma de fogo, uma moto, uma porção de entorpecente e objetos que foram roubados das vítimas.