Uma troca de tiros entre Policia Militar e suspeitos de tráfico de drogas, terminou com um morto na noite desta sexta-feira (29) em Cuiabá.
Após receber a informação de que uma casa no Bairro Santa Izabel funcionava como laboratório de drogas, uma guarnição foi até lá para averiguar.
Chegando nas proximidades percebeu uma movimentação estranha, e avistaram um homem que correu ao ver a viatura, pulando vários muros.
Foi feito o acompanhamento, onde de acordo com testemunhas, o suspeito sacou de uma arma e atirou contra os policiais, que revidaram , acertando e matando imediatamente o indivíduo conhecido por “Vitinho”.
Na casa alvo da denúncia, foram encontradas mais de 130 trouxas de material análogo a pasta base de cocaína, 20 quilos de ácido bórico, 01 revólver calibre 38, e quase 40 munições do mesmo calibre.
Segundo a denúncia recebida, o homem morto no confronto, era o responsável pelo laboratório, onde a droga era refinada.
No momento em que a Polícia realizava a continuação dos trabalhos juntamente com a perícia, moradores se revoltaram e começaram a atirar pedras contra as viaturas, e com palavrões intimidavam os militares, neste momento tiros de fuzis foram ouvidos em diversos pontos daquela região.
Foi então que o Batalhão de a Operações Especiais, o BOPE, foi chamado para controlar a situação, mas gerou ainda mais protestos.
Apesar da grande confusão, nenhum morador se feriu.
O BOPE fez uma varredura na região, mas ninguém foi conduzido.