Um indivíduo, cuja identidade ainda não foi divulgada, morreu na manhã desta quinta-feira (16) ao tentar assaltar uma loja de acessórios para celulares na Avenida Marechal Rondon, no centro de Rondonópolis-MT. O criminoso foi baleado no momento em que anunciou o roubo por um policial de folga.

De acordo com as informações, o militar estava no local fazendo compras quando o assaltante chegou em posse de uma arma de fogo do tipo revólver e anunciou o roubo. Nesse momento, o agente, em sua defesa e na defesa de terceiros, deu voz de prisão ao criminoso, que não acatou e apontou a arma para o policial.

Ainda conforme os relatos, o PM, devido à injusta agressão do marginal, atirou, neutralizando-o. Após ter certeza de que tanto os funcionários quanto os clientes estavam em segurança, o policial militar acionou as guarnições de serviço e também o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou o óbito.
O local foi isolado e, em seguida, a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas.
O caso será investigado para que seja formalizado.