Um criminoso de 33 anos, identidade não divulgada, morreu na noite de quarta-feira (10), após reagir a uma abordagem da Rotam (Ronda Ostensiva Tático Móvel) e ameaçar atirar contra policiais em uma região de matagal no bairro Planalto, em Cuiabá.
A situação aconteceu por volta das 20h50.
Narra o boletim de ocorrência, que dois bandidos, em uma motocicleta Titan vermelha, assaltaram uma pessoa no bairro Renascer e fugiram após o crime.
A equipe da Rotam estava em rondas pela Avenida Dante de Oliveira quando avistou a dupla de assaltantes. Os criminosos ao perceberem que seriam abordados, saíram em alta velocidade sentido ao bairro Planalto.
Durante a fuga, o bandido que estava na agrupa, saltou da moto e fugiu á pé. Poucos metros à frente, o condutor perdeu o controle da motocicleta e caiu.
Entretanto, ele continuou a fuga correndo e entrou em um matagal na região. Os PMs entraram na mata em busca do bandido, quando viram ele sacando a arma de fogo e apontando para a equipe.
Imediatamente eles reagiram e atiraram contra o criminoso. O Samu (Serviço de Atendimento Médico Móvel de Urgência) foi acionado, mas quando chegaram no local o assaltante já estava em óbito.
O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Com o bandido foi encontrado um revólver calibre 38. Foi constatado ainda que ele tinha passagens pelos crimes de roubo, extorsão e furto.
A Polícia Civil vai apurar o caso.