Um individuo suspeito de ter cometido um roubo seguido de morte, na quarta-feira (25) foi preso na noite desta quinta-feira (26) em posse de entorpecentes, um simulacro de arma de fogo, joias e semijoias e outros objetos, além de roupas que teriam sido usadas no momento do assalto que vitimou o empresário. A prisão ocorreu em uma Kitnet no bairro Jardim Liberdade em Rondonópolis MT.
Policiais militares da (GAP) Grupo de Apoio, relataram no boletim de ocorrência, que realizavam rondas no bairro acima descrito, quando foram parados por um transeunte que não quis se identificar, onde o mesmo informou que em uma kitnet na região moraria um dos suspeito do referido roubo que vitimou o empresário conhecido como “Junior” e que esse suspeito se encontrava naquele momento enfrente a uma kitnet que não tem morador, a única com as luzes apagadas.
Diante da informação os PMs se deslocaram até o endereço e visualizaram o suspeito com uma mochila nas costas, no mesmo local ao qual o informante mencionou, sendo que no momento que avistou a presença policial jogou a mochila para o canto entrando rapidamente para sua kitnet, na mochila que foi dispensada pelo bandido, os militares encontraram entorpecentes, Joias ou semijoias, 01 simulacro de pistola na cor preta e outros objetos.
Dando continuidade na ação, os agentes adentraram a casa do marginal, onde o prenderam e em seguida localizaram em cima de uma pia da cozinha 01 balança de precisão e 02 tabletes de substância análoga a maconha, além das vestes (calça jeans rasgada e camisa cinza de manga longa) que teria sido supostamente utilizadas na prática do latrocínio, que foram localizadas escondidas embaixo de um cesto de roupas e o par de botinas de obras embaixo do tanque de roupas. Com todos os vestígios ilícitos o bandido recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzido para a 1ª DP juntamente com todos os materiais apreendidos.
Na delegacia, no ato da lavratura do B.O, as vestimentas apreendidas na casa do suspeito, foram reconhecidas pela testemunha que estava na companhia da vítima, como sendo as roupas utilizadas por um dos suspeitos no momento do crime.