Um empresário conhecido carinhosamente por “Junior”, identificado como Manoel Messias Lopes Filho, de 56 anos, morreu nesta quarta-feira (25) ao passar mal, após ter sofrido um assalto enquanto fazia caminhada no bairro Sagrada Família em Rondonópolis MT.
Segundo foi relatado, Manoel fazia caminhada, que já era rotina no seu dia a dia, quando bandidos se aproximaram e anunciaram um roubo, onde agiram com bastante agressividade, derrubando a vítima, que teve como consequência uma batida forte com a cabeça ao solo.
Assim que os ladrões fugiram, o empresário levantou sentindo dores e foi para casa e no período noturno começou a passar mal, familiares de imediato acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ainda conforme foi repassado, o Samu compareceu ao local, prestou os primeiros socorros e encaminhou o homem ao Hospital Regional, mas ele não resistiu e morreu.
A esposa de “Junior” foi a delegacia de Policia Civil e pediu a confecção da requisição de exame de necropsia e repassou toda a situação que foi narrada pelo marido antes de ser levado a unidade hospitalar.
O caso passa a ser investigado como latrocínio, já que a vítima antes de morrer relatou o crime de roubo com violência física sofrido por ele.