fbpx
  • 20 de setembro de 2024 12:09 12:49

Bandidos especializados em roubos de carretas entram em confronto com a Força Tática, um morre e dois fogem

Bandidos especializados em roubos de carretas entram em confronto com a Força Tática, um morre e dois fogem 1Momento que era realizada a pericia no veículo - Foto: Djeferson Kronbauer/Power Mix
Momento que era realizada a pericia no veículo – Foto: Djeferson Kronbauer/Power Mix

Um indivíduo de 32 anos, morreu após ele e mais dois suspeito trocarem tiros com a Força Tática, na madrugada desta terça-feira (26), em uma estrada vicinal que dá acesso a uma comunidade conhecida como São Manoel, região do município de Nova Mutum MT. Os outros dois bandidos fugiram em uma mata existente nas proximidades de onde houve o confronto.

Conforme relatado pela polícia, militares da Força Tática da capital Cuiabá realizavam patrulhamento pelo endereço acima citado, no intuito de prenderem bandidos especializados em roubos de carretas que vinham ocorrendo na BR-163, entre as cidades de Rosário Oeste e Nova Mutum, no estado de MT.

Ainda segundo a PM, os agentes estavam com as características dos veículos utilizados pelos criminosos nas práticas dos crimes, então durante as diligencias se depararam com um Jeep Compass, de cor Azul, parado em uma mata, onde de imediato a equipe policial acionou os sinais sonoros e luminosos da viatura e desembarcou no intuito de proceder a averiguação naquele veículo, entretanto os ocupantes do mesmo atiraram contra a guarnição.

No intuito de salvaguardar as suas vidas os PMs revidaram a injusta agressão, onde acabaram baleando um dos marginais, que caiu ao lado do Jeep, já os outros dois fugiram pela mata tomando rumo ignorado.

Após sessarem os tiros, os policiais percebendo que o homem ainda estava com vida, o socorreram o encaminho para o Hospital Hilda Strenger Ribeiro, entretanto ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Bandidos especializados em roubos de carretas entram em confronto com a Força Tática, um morre e dois fogem 2
Policiais e pericia no local do confronto – Foto: Djeferson Kronbauer/Power Mix

A Polícia Civil (PC) e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC) foram assinadas e ao chegarem no local os peritos e os investigadores realizar os procedimentos de praxe, onde recolheram um revólver calibre .38, com seis munições, sendo quatro intactas e duas deflagradas, que estava com o suspeito.

Foi realizada pelos policiais uma incursão na mata para tentarem encontrar os outros dois criminosos que fugiram, entretanto não tiveram êxito.