Um marginal de 20 anos de idade morreu baleado na manhã desta terça-feira (28) após tentar roubar a casa de um tenente-coronel da Polícia Militar. O bandido foi baleado pelo PM no momento que saia da residência, o comparsa do ladrão morto conseguiu fugir.
Informações ainda não oficiais dão conta que, a dupla de bandidos chegou na moradia do oficial e invadiu o local anunciando o crime de roubo, onde com armas em punhos fizeram as pessoas que lá se encontravam como refens. Após dominarem as vítimas os criminosos se apossaram de bens encontrados na moradia, como dinheiro, joias e uma pistola pertencente ao sogro do militar.
Assim que pegaram o que conseguiram, os ladrões saíram, entretanto nesse momento o coronel chegava em casa do trabalho e deu de frente com marginais, onde de imediato reagiu e atirou. Um ladrão foi alvejado já dentro de um veículo que usariam para fugirem com os itens roubados. O outro assaltante fugiu tomando rumo ignorado.
No interior do automóvel que o bandido morreu foram encontrados todos os bens da família que iriam ser levados. Também foi recuperada a arma do sogro do policial.
Policiais militares, policiais civis e peritos foram acionados e estiveram no local e tomaram todas as providências cabíveis que o caso requer.