fbpx
  • 20 de setembro de 2024 09:09 09:32

Bandidos invadem casa no Jardim da Mata II, fazem família refém e antes de fugirem são surpreendidos pela PM e presos em flagrante

Bandidos invadem casa no Jardim da Mata II, fazem família refém e antes de fugirem são surpreendidos pela PM e presos em flagrante 1Objetos recuperados e arma de fogo apreendida - Foto: PM-MT

Policiais militares prenderam na noite desta segunda-feira (11) três indivíduos em flagrante por roubo a residência e apreenderam uma arma de fogo, na rua Goiás, no bairro Jardim da Mata II, em Rondonópolis MT.

Conforme foi repassado pela PM através do Boletim de Ocorrência (BO), em atendimento a uma solicitação via Ciosp, militares se deslocaram até o endereço acima citado, onde segundo relatos estaria ocorrendo um roubo em uma residência, então assim que os PMs chegaram no local, notaram que o portão pequeno da moradia se encontrava semiaberto e escorado no muro e que após o portão encontrava-se uma tv grande escorada ao muro.

Ainda segundo a polícia, diante da confirmação que ali estava ocorrendo um crime de roubo, as guarnições que já se faziam presentes foram orientadas a fazerem o cerco na referida casa e logo em seguida informaram aos ladrões que a polícia estava no local e que toda a casa estava cercada. Neste momento os suspeitos que estavam com a família refém trancada em um quarto apontando a arma para a cabeça do proprietário da residência saíram correndo, pularam as janelas dos fundos tentando fugir e ao perceber a presença policial retornaram e durante essa tentativa de fuga vieram a cair batendo a cabeça, ficando lesionados e que após serem contidos foram encaminhados a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atendimento médico.

Os agentes relataram ainda que, até a chegada das guarnições, os suspeitos já haviam separados os objetos da família e embalados para levar embora e segundo uma das vítimas, um dos assaltantes apontava a arma para as vítimas e ameaçavam de morte enquanto os outros dois bandidos vasculhavam os cômodos da casa a procura de objetos de valor. Durante esse tempo procuravam pelo veículo da vítima e tentaram fazer PIX no valor de R$ 450,00 reais.

Diante dos fatos os bandidos foram encaminhados a 1ª DP para providências cabíveis. As investigações agora ficam a cargo da Polícia Civil.