Na tarde deste domingo (03) um indivíduo foi baleado ao invadir uma casa na companhia de um comparsa para cometer assalto. O caso ocorreu na rua Benjamin Duarte, no bairro Vila Operária, em Rondonópolis MT.
Dados contidos no Boletim de Ocorrência (BO) dão conta que, a PM foi solicitada via Ciosp onde a uma pessoa relatou que o cão pertencente a ela começou a latir onde ao escutar o barulho do animal foi até a janela da cozinha e verificou que dois indivíduos em posse de arma de fogo estavam aproximando do interior da casa.
Segundo os relatos, o morador notando que poderia se tratar de um assalto, já que ele teve a sua moradia invadida outras vezes, onde foi mantido em cárcere privado, de imediato correu até o seu quarto e pegou uma pistola 9mm registrada em seu nome e saiu para verificar o quintal e tentar visualizar os invasores, assim que ele viu que os mesmos estavam próximo do galinheiro ele avançou verbalizando e assim que percebeu que um deles começou a efetuar disparos em sua direção ele se escondeu atrás do tronco de uma árvore e resguardando a sua vida e seu patrimônio também efetuou quatro disparos em direção dos bandidos para rechaçar a injusta agressão sofrida, nesse momento verificou que um deles saiu correndo porém o outro ficou no local gritando.
Ainda conforme a polícia, a vítima disse que após notar que não estava mais correndo risco de vida fez contato via 190 e posteriormente solicitou socorro do Samu para que o bandido fosse socorrido. Os policiais ao chegarem no local obtiveram as informações e em seguida efetuaram uma varredura em todo o perímetro, onde encontraram o marginal atrás da parede do galinheiro ferido na perna e ao se aproximarem do mesmo visualizaram uma pistola preta e ao verificarem a mesma viram que se tratava de um simulacro de pistola.
Após recolherem o simulacro, os PMs fizeram uma revista pessoal no invasor, porém foi encontrado no bolso do mesmo apenas uma corrente com pingente de cor dourada, em seguida iniciaram uma entrevista com ele, onde o mesmo relatou que foi forçado juntamente com um outro e uma mulher a fazerem o assalto e que o comparsa e ele entraram junto e a mulher ficou na quadra debaixo em um veículo Renault Sandero de cor branca modelo antigo, essas informações foram passadas na rede rádio para que outras guarnições pudessem efetuar diligências no intuito de encontrá-los, porém até o momento os mesmos não foram encontrados.
Os militares ainda relataram que, no local do fato foram encontradas quatro cápsulas que aparentemente pertencem a arma da vítima e que o assaltante ferido em uma das pernas devido ao disparo, foi encaminhado para o Hospital Regional ficando em observações médica. O ladrão baleado disse à polícia que, o seu comparsa que saiu em fuga estava em posse de 02(dois) revólveres calibre 38.